AD tem projeto de “exigência” perante o Estado para “melhor defesa” dos Açores

O mandatário da candidatura da AD/Aliança Democrática pelos Açores às eleições legislativas nacionais de 30 de janeiro afirmou que a coligação apresenta um projeto político de “exigência” perante o Estado, com o objetivo de garantir a “melhor defesa” dos Açores.

José Manuel Bolieiro, que falava após a entrega da lista da coligação PSD/CDS-PP/PPM no Tribunal de Ponta Delgada, salientou que a AD/Aliança Democrática apresenta um conjunto de candidatos ao “serviço da Autonomia” regional.

O mandatário da AD/Aliança Democrática e presidente do PSD/Açores sublinhou que a candidatura da coligação PSD/CDS-PP/PPM “será exigente na reivindicação do cumprimento das responsabilidades que o Estado tem nos Açores”.

“Os nossos candidatos que venham a ser eleitos para representar o povo dos Açores na Assembleia da República estarão sempre atentos, ao serviço da nossa Autonomia e do nosso desenvolvimento. Exigiremos o absoluto respeito do Estado pelas competências da Região, tal como estão definidas na Constituição e no Estatuto Político-Administrativo”, disse.

José Manuel Bolieiro acrescentou que quaisquer projetos de desenvolvimento para o país “têm de ter em conta as potencialidades dos Açores”, alegando que o arquipélago “é uma mais-valia para Portugal”.

“Os Açores acrescentam valor ao país. A nossa Região representa uma mais-valia para um Portugal de projeção atlântica. Graças aos Açores, Portugal é um país com projeção atlântica e uma centralidade planetária”, afirmou.

O mandatário da AD/Aliança Democrática referiu ainda que a coligação PSD/CDS-PP/PPM “não se move por lugares ou cargos, mas sim pela defesa intransigente dos interesses dos Açores”.

“Porque os Açores são o nosso partido”, concluiu José Manuel Bolieiro.