Plano e Orçamento para 2022 com atenção especial à Habitação

O deputado do PSD/Açores Flávio Soares sublinhou esta segunda feira que o Plano e Orçamento para 2022 “tem a Habitação como uma das suas principais preocupações, com medidas inovadoras e que têm em conta as necessidades dos açorianos”.

O social democrata destacou que “são mais de 25 milhões de euros de apoios, nas diversas áreas daquele setor, um valor que expressa bem as intenções do novo governo, especialmente se o compararmos com os 19 milhões de euros do Plano de 2019”.

“Agora está-se realmente a responder a um problema grave, que afeta cada uma das nossas ilhas”, considerou Flávio Soares na discussão do Plano e Orçamento para 2022, “onde se tem confirmado que o Partido Socialista continua de costas voltadas para os açorianos, intervindo apenas com a crítica incoerente”, disse.

O deputado recordou mesmo que, “em audição do Vice-Presidente do Governo na Comissão de Política Geral, foi o próprio Partido Socialista a confirmar o bom trabalho feito por este governo na habitação. Parece que está tudo dito”, frisou.

As medidas inscritas no Plano e Orçamento para 2022 revelam que o Executivo “está ao lado dos açorianos” e, para além da melhoria dos programas de apoio à habitação, “contempla uma prioridade, que é o apoio ao arrendamento com opção de compra”, lembrou.

“É uma medida de grande importância, pois muitos casais jovens não têm condições de acesso ao crédito, pelo que assim também se combate o despovoamento das nossas ilhas”, acrescentou.

Para Flávio Soares, “estão a ser dadas respostas às famílias de classe média e aos casais jovens, tantas vezes esquecidas no passado e com projetos abandonados e que este governo já resolveu”, concluiu.