Orçamento para 2022. Jaime Vieira sublinha diálogo do governo com o setor das pescas

O deputado do PSD/Açores Jaime Vieira sublinhou hoje “a capacidade de diálogo e entendimentos do Governo Regional no setor das pescas”, que tem permitido “uma ação realista, corrigindo vários erros do passado”, afirmou.

“Este é um governo que, através do diálogo, vai acautelando o futuro do setor das pescas, preparando-o para os desafios que aí vem”, garantiu o social democrata.

“Um governo que não finge que os problemas não existem, nem os varre para debaixo do tapete. Pelo contrário, reconhece esses problemas, dialoga e resolve-os, como aconteceu com os atuneiros. E esta é mais uma grande diferença”, considerou.

“Foi assim também com a falta de espaço nos entrepostos para o atum, e foi assim na resolução dos problemas dos chicharreiros da ilha de São Miguel”, lembrou Jaime Vieira.

Falando durante a discussão do Plano e Orçamento para 2022, o social democrata enalteceu um governo “que conhece as realidades de cada ilha, pois todas têm as suas especificidades, e como tal possuem problemas próprios que requerem também soluções diferentes. Esse reconhecimento nunca aconteceu nos anteriores governos”, lembrou.

Para Jaime Vieira, este novo governo “está consciente dos problemas que o setor atravessa, pelo que apenas anuncia o que pode fazer, sendo por isso um governo de menos anúncios e de mais ação”.

O deputado do PSD/Açores concluiu frisando que “há várias obras de grande valor e de grande importância que vão, finalmente, ser realizadas, fazendo agora este governo o que outros já deviam ter feito no passado”.