Orçamento 2022. Investimento na Educação supera anterior governação socialista

A deputada do PSD/Açores Délia Melo destacou que a proposta de Orçamento e Plano para 2022 contempla um investimento de 54,7 milhões de euros na Educação, um valor superior ao dedicado ao setor pela anterior governação socialista.

“Na proposta do Orçamento e Plano para 2022 os investimentos na Educação são de 54,7 milhões de euros, um aumento de 45% face a 2021. Ora, este valor é superior aos investimentos feitos nesta área por parte do anterior Governo Socialista”, afirmou Délia Melo, na Assembleia Legislativa dos Açores, no debate das propostas de Orçamento e Plano para 2022.

A parlamentar social-democrata salientou que “o tempo de desinvestimento na Educação acabou, referindo que o atual Governo dos Açores “prioriza o setor para a promoção do desenvolvimento da Região”.

“Este Governo de coligação está a fazer investimento significativo na colocação de pessoal docente e não docente, que, em 2022, se traduz num aumento de 10 milhões de euros face a 2021, colocando fim à situação laboral precária de muitos trabalhadores”, disse.

Délia Melo lamentou que, apesar das medidas tomadas pelo atual Governo em prol da estabilidade laboral dos professores e do pessoal não docente, “o Partido Socialista continua a ser contra”.

“O Partido Socialista não quer melhorar as condições laborais dos docentes e não docentes. Pelo Partido Socialista, os professores continuariam ano após ano com a casa às costas, numa situação precária. O PS continua de costas voltadas para os Açores e para os açorianos”, sublinhou a deputada social-democrata.