Aquisição dos Foros Solmar permite mais habitação em Vila Franca do Campo

A deputada do PSD/Açores Sabrina Furtado sublinhou hoje que a aquisição, pelo Governo Regional, dos Foros Solmar “vai finalmente permitir a fixação de famílias em Vila Franca do Campo”, sendo “uma medida prática que beneficia o concelho”, avançou.

Falando à margem da discussão do Plano e Orçamento para 2022, a social democrata frisou que “o novo governo dos Açores resolveu um grande impasse que o anterior executivo do PS tinha deixado por solucionar”, disse.

“Neste processo, o governo anterior fez um contrato com uma entidade bancária, antes das eleições regionais de 2020, que continha bastantes falhas, e que o atual executivo teve de rever para conseguir resolver e de forma a promover o acesso à habitação”, adiantou.

“O governo da coligação tratou esta questão com eficiência, rigor e celeridade”, enquanto o Partido Socialista, “parece ainda não ter aprendido nada com o facto de ter passado à oposição, nomeadamente quando critica quem anda a resolver os grandes problemas que deixaram”, concluiu a deputada.

O empreendimento habitacional denominado Foros Solmar, na Avenida das Comunidades Emigrantes, em Vila Franca do Campo, é composto por 23 apartamentos, dos quais quatro com a tipologia T1, nove T2 e 10 T3, e irá agora ser alvo de empreitada de conclusão.