Skip to main content

O candidato à presidência do município ribeiragrandense, Alexandre Gaudêncio, pretende aumentar a rede de parques infantis e as zonas verdes de lazer no concelho.

A medida pretende ser “transversal a todas as freguesias”, criando desta forma “uma rede municipal de zonas de lazer e de parques infantis, como forma de promover as freguesias e o comércio local”, propõe Alexandre Gaudêncio.

A Ribeira Grande é o concelho mais jovem do país, com cerca de 20% da população com menos de 15 anos e índice de envelhecimento de 42 idosos por 100 jovens, segundo últimos dados referentes a 2019.

Nesse sentido, Gaudêncio revelou que desde 2013 (altura em que assumiu a Câmara) a autarquia tem tido uma forte aposta em políticas de juventude, seja ao nível da cultura, do desporto ou na reconversão de zonas abandonadas em zonas verdes.

Ao todo foram reabilitados mais de 30.000 m2 nos últimos anos, destacando-se as novas zonas de lazer nos Fenais da Ajuda, Lomba da Maia, São Brás, Ribeirinha, Santa Bárbara e Pico da Pedra.

Caso o social-democrata seja reeleito, pretende continuar a apostar na requalificação de espaços degradados em zonas verdes, sendo intenção da candidatura não só “adaptar”, como também “construir zonas de lazer para crianças e jovens com mobilidade reduzida”.

“A ideia é termos um concelho mais inclusivo e acessível. A pensar nas nossas crianças e jovens de amanhã. Virado para o bem-estar e para a melhoria da qualidade de vida dos ribeiragrandenses das 14 freguesias”, afirma.

“Projetar o futuro” e colocar “Primeiro a Nossa Terra” é o mote da candidatura do PPD/PSD Ribeira Grande, quer para a Câmara Municipal, quer para a Assembleia Municipal, apresentando repetidamente Alexandre Gaudêncio e José Luís Pontes como cabeças de lista.