Skip to main content

Vânia Ferreira, candidata à Presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória pela coligação PSD/CDS-PP, garantiu hoje que vai “desenvolver a valorização da nossa baía, que tem um enorme potencial por explorar, sendo um verdadeiro tesouro”, afirmou.

Falando numa ação de campanha no areal da Praia Grande, que juntou meia centena de pessoas em atividades de lazer e desportos náuticos, a social democrata disse que, “com todas as suas condições naturais, a Praia tem de promover estilos de vida saudáveis”.

“Para isso, vamos apoiar todas as atividades náuticas e marítimas, pelo seu potencial desportivo e turístico, nomeadamente a vela, a canoagem, a pesca desportiva, o surf, o windsurf e o triatlo”, assumiu.

Da mesma forma, “queremos, em parceria com o Governo Regional, construir um Centro de Estágio desportivo. Mas também tratar todos os clubes desportivos por igual na representação do concelho”, avançou.

“Temos de criar condições no areal da Praia da Vitória para a realização de campeonatos de várias modalidades desportivas. E estabelecer um protocolo com o Clube Naval para implementar escolinhas de desportos náuticos e escolas de verão”, referiu Vânia Ferreira.

“Mas há também uma perspetiva de negócio e de criação de empregos que o mar nos oferece, na qual o município deve ser parceiro e não concorrente das empresas existentes no concelho”, alertou a candidata.

Nesse âmbito, a candidatura “Por Amor à Praia” quer consultar todas as empresas do concelho “antes de se proceder a qualquer ajuste direto”, garantindo também que todas terão acesso aos processos concursais do município, “incluindo fundações, empresas municipais e demais entidades onde a câmara detém participação societária”, concluiu.