Skip to main content

O candidato do PSD/Açores a presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, afirmou que é seu compromisso empenhar-se na melhoria dos tarifários do transporte público urbano, no âmbito do seu projeto de “mobilidade inteligente” para o concelho.

“A mobilidade inteligente também passa pela imprescindível melhoria do transporte urbano, mediante políticas tarifárias acordadas que sejam atrativas e incentivem as pessoas a recorrer aos meios de transporte público de passageiros, libertando o centro da cidade de veículos automóveis”, afirmou Pedro Nascimento Cabral, à margem de uma ação de campanha na freguesia de São Sebastião.

Segundo o candidato social-democrata, “o projeto político do PSD para Ponta Delgada aposta num modelo que permita instituir, à nossa dimensão, centrais de autocarros em pontos estratégicos, facilitadores da mobilidade dos cidadãos para qualquer lugar da cidade, seja com o recurso ao minibus, seja, preferencialmente, a pé”.

“Naturalmente que pretendemos continuar a apostar num modelo eficiente de ciclovias e de natureza pedonal, que permita uma circulação saudável e amiga do ambiente, aliado a novas formas de transporte elétrico que já dominam as cidades europeias e que são marcadamente necessárias para a nossa qualidade de vida”, explicou o candidato.

Pedro Nascimento Cabral acrescentou que a sua equipa “encara como prioritária a necessidade de circulação com facilidade e rapidez no interior da cidade e do concelho de Ponta Delgada”.

“A melhoria dos transportes públicos no concelho de Ponta Delgada é uma prioridade para a candidatura do PSD”, disse o candidato social-democrata.