António Miguel Soares assegura apoio à Santa Casa da Misericórdia do Nordeste

O candidato do PSD/Açores a presidente da Câmara Municipal do Nordeste, António Miguel Soares, assegurou a continuidade do apoio prestado pela autarquia à Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, dada a “enorme importância” dos serviços prestados pela instituição à comunidade.

“A Santa Casa da Misericórdia do Nordeste possui um papel imprescindível para a população do concelho. É nosso compromisso garantir a continuidade do apoio prestado à instituição pelo Município, face à enorme importância dos serviços que a Santa Casa presta a toda a comunidade”, afirmou António Miguel Soares.

O candidato social-democrata manteve uma reunião com a Mesa da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, na qual foram apresentadas algumas das necessidades das valências e serviços prestados pela instituição à comunidade nordestense, para os quais “é fundamental manter o apoio e a colaboração da Câmara Municipal”.

“As funções que a Santa Casa da Misericórdia do Nordeste desempenha são insubstituíveis. Daí a necessidade de manter a excelente colaboração institucional, que se verificou nos últimos quatro anos, entre o Município e a instituição”, sublinhou.

No encontro foi analisada a necessidade de se proceder ao aumento da capacidade de resposta da creche da Vila do Nordeste, tendo António Miguel Soares deixado o “compromisso de avaliar, em conjunto com o Governo Regional, a possibilidade de ampliar as atuais instalações ou, eventualmente, construir um novo edifício”.

“Aumentar a capacidade da creche da Vila do Nordeste é algo que vem ao encontro das políticas que pretendemos implementar, no sentido de uma maior fixação de jovens casais no concelho”, referiu.

O candidato do PSD/Açores a presidente da Câmara Municipal do Nordeste disse também estar “disponível para analisar a proposta de criação de um Centro de Dia na Vila, como forma de aumentar a capacidade de resposta social à população idosa”.