PSD/Açores destaca “sentido de concretização” do Governo de coligação

O líder parlamentar do PSD/Açores destacou o “sentido de concretização” do Governo Regional, salientando que o Executivo de coligação está a “honrar os compromissos” que estabeleceu com os açorianos.

“O Presidente do Governo e o seu Executivo têm revelado um sentido de concretização que honra os compromissos que este Governo Regional assumiu perante os açorianos”, afirmou Pedro do Nascimento Cabral, na Assembleia Legislativa dos Açores, durante o debate que sucedeu uma comunicação do chefe do Governo ao Parlamento.

Segundo o presidente da bancada social-democrata, o Governo Regional da coligação PSD/CDS-PP/PPM “trouxe o diálogo democrático, conseguindo fazer com que houvesse um novo paradigma no desenvolvimento dos Açores”.

“Este Governo cumpriu boas medidas para os açorianos que o Partido Socialista ainda hoje não aceita. O Partido Socialista continua a ser contra a redução dos impostos. O Partido Socialista continua a ser contra as passagens aéreas inter-ilhas a 60 euros. O Partido Socialista continua a ser contra o maior aumento de sempre do ‘cheque pequenino’”, disse.

Pedro do Nascimento Cabral acrescentou que o PS “tem um ADN que está em contraciclo com o novo momento que os Açores vivem”.

O líder parlamentar do PSD/Açores destacou ainda a decisão do Presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, de “prestar contas” ao Parlamento.

“Há um claro contraste entre a arrogância da maioria absoluta do Partido Socialista e o real sentido democrático deste Governo e da importância que dá à Assembleia Legislativa dos Açores”, sublinhou Pedro do Nascimento Cabral.