Pedro Nascimento Cabral assume compromisso de “Servir Ponta Delgada”

O candidato do PSD/Açores a presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, afirmou que é seu compromisso “servir” a população de todo o concelho, elevando o município para “novos patamares de desenvolvimento”.

“Esta candidatura aceita o encargo de manter elevados os padrões de exigência que Ponta Delgada apresenta e assume o compromisso de enfrentar os novos tempos, que trazem outros importantes desafios, que exigem a melhor atenção, o esforço e a dedicação de todos nós para os ultrapassar, sempre com o propósito de ‘Servir Ponta Delgada’, para elevar o nosso concelho para novos patamares de desenvolvimento social, económico e cultural”, afirmou o social-democrata na apresentação da sua candidatura, que decorreu na freguesia de Mosteiros.

Pedro Nascimento Cabral garantiu que ter a “firme intenção de trabalhar para o superior objetivo de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município de Ponta Delgada”.

“Apresentamos a nossa candidatura no dia 24, nos Mosteiros, simbolizando a união das 24 freguesias do concelho de Ponta Delgada e a importância que todas elas têm no desenvolvimento do nosso concelho”, disse.

Para o candidato do PSD/Açores, o simbolismo da sessão de apresentação da candidatura demonstra que os social-democratas apresentam um “projeto político deveras pensado e destinado para todas as freguesias do concelho de Ponta Delgada”.

“Vamos, assim, trabalhar com o propósito de desenvolver cada uma das nossas 24 freguesias, sem deixar nenhuma para trás, assegurando um desenvolvimento harmónico e sustentável de todo o concelho de Ponta Delgada”, assegurou.

Pedro Nascimento Cabral salientou ser sua “obrigação” e da equipa que lidera deixar para as gerações futuras “um concelho mais desenvolvido, mais moderno, com mais justiça social, com uma economia sustentável e pronto para responder a todos os desafios que o mundo nos traz”.

“Os objetivos gerais da nossa candidatura passam, deste modo, por manter as boas práticas da gestão autárquica anterior e propor novas políticas em função dos diferentes desafios que estamos prontos para enfrentar”, frisou.

Uma das propostas do candidato do PSD/Açores é a criação de um “programa de apoio ao arrendamento comercial na cidade de Ponta Delgada, que visa estimular a abertura de inúmeros espaços que se encontram encerrados ou devolutos”.

“Este programa possibilitará que as empresas e os empreendedores possam abrir representações ou estabelecimentos comerciais – como os de restauração –, com o intuito de dinamizar a sua atividade e, na sequência, o comércio na cidade. Apoiaremos os empresários com medidas adequadas a mitigar as dificuldades causadas pela pandemia”, afirmou.

Pedro Nascimento Cabral referiu que pretende continuar a aposta no programa de reabilitação urbana, dado que “tem tido uma forte adesão e permitido requalificar o património edificado, adaptando-o às finalidades dos promotores, com maior pendor para a habitação ou para o alojamento local”.

“Estamos convencidos que a atividade do turismo no concelho, no período pós pandemia, irá atingir proporções muito elevadas sendo já evidentes alguns sinais neste sentido, motivo pelo qual Ponta Delgada tem de estar preparada para este novo desafio”, considerou.

O social-democrata acrescentou ser seu compromisso uma “verdadeira política de descentralização dos serviços que a Câmara Municipal presta aos seus munícipes, aproximando-se com eficiência dos mesmos”.

“Pretendemos que a Câmara Municipal possa, no mais curto espaço de tempo, abrir representações junto de determinadas freguesias, de forma a garantir que os cidadãos possam aceder aos serviços camarários para tratar dos seus assuntos, sem ter a necessidade de se deslocar à cidade de Ponta Delgada”, sublinhou.

Presente na sessão, o presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, destacou a capacidade de Pedro Nascimento Cabral para “olhar o interesse do povo acima do interesse partidário”.

“Pedro Nascimento Cabral representa, por isso, uma unidade nesta candidatura, a favor de servir bem o concelho de Ponta Delgada e as 24 freguesias do município”, sublinhou.

O líder dos social-democratas açorianos salientou ter “confiança e esperança” no trabalho de Pedro Nascimento Cabral em prol do desenvolvimento do concelho de Ponta Delgada”.

“Deixo ainda ao povo do concelho de Ponta Delgada uma palavra de apreço e esperança: muito obrigado pelo demonstração de confiança nos governos que o PSD tem protagonizado no município. Podem contar com Pedro Nascimento Cabral e com esta candidatura para fazer mais e melhor na continuidade do progresso de Ponta Delgada”, concluiu José Manuel Bolieiro.