Flávio Soares destaca contratação de centenas de jovens por privados com programas do Governo

O deputado do PSD/Açores Flávio Soares destacou a contratação, nos últimos meses, de mais de 300 jovens por empresas privadas do arquipélago, que acontece graças à “nova geração” de programas de emprego criada pelo atual Governo Regional.

“Só este ano foram contratados mais de 300 jovens açorianos, como resultado da nova geração de programas de emprego que o novo Governo dos Açores criou. E acreditamos que, até final do ano, o número de jovens que conseguiu uma colocação profissional ascenda aos 1.700”, afirmou o social-democrata na Assembleia Legislativa dos Açores.

O parlamentar social-democrata salientou a “ação rápida” do Executivo do PSD/CDS-PP/PPM na criação de uma nova geração de medidas de combate à precariedade laboral e ao desemprego jovem.

“As medidas apresentadas por este Governo representam um passo importante para que os jovens açorianos possam ambicionar integrar os quadros das empresas, alcançando estabilidade profissional e proteção social”, considerou.

Flávio Soares lamentou que o PS “não queira reconhecer os bons resultados” obtidos pelo atual Executivo, “chegando ao ponto de apresentar propostas que colocam em risco a empregabilidade dos jovens”.

“O Partido Socialista apresentou aqui uma proposta de majoração dos incentivos que só entraria em vigor em 2022, o que implicava, na prática, que centenas de jovens ficassem no desemprego durante meio ano”, sublinhou.

O deputado do PSD/Açores lembrou ainda que o atual Governo Regional “já majorou, em relação ao passado, os apoios à contratação de jovens”.

“O Partido Socialista limitou-se a propor aumentar os aumentos já efetuados por este Governo. E, ainda por cima, fê-lo com uma flagrante impreparação jurídica, pondo em perigo o esforço de combate ao desemprego jovem”, concluiu.

A iniciativa do PS acabou por ser rejeitada com os votos dos restantes partidos presentes no plenário da Assembleia Legislativa dos Açores.