PSD reforça que as obras da Escola Luísa Constantina são um compromisso do novo governo regional

O deputado do PSD/Açores Jaime Vieira lembrou ontem que as obras na Escola Luísa Constantina (EBI de Rabo de Peixe), “são um compromisso do novo governo regional, que é para cumprir, e que vai acabar com uma situação lamentável, que dura há tempo demais”, adiantou.

Em declarações relativas a uma petição pública que defende os melhoramentos necessários naquele estabelecimento de ensino, o social democrata lamentou que, em 2007, “o então governo do PS não tenha feito um refeitório, e uma zona de recreio maior e com espaço coberto, para que os alunos não tenham de ficar nas salas de aula durante os intervalos”.

Da mesma forma, “não existe qualquer cobertura no percurso entre o portão da escola e a entrada da mesma, ou seja, os alunos chegam às aulas molhados nos dias de chuva”, acrescentou.

Jaime Vieira reiterou que a obra na Escola Luísa Constantina “deve ser uma realidade o mais rapidamente possível, mas apenas após a conclusão da construção da nova Escola Rui Galvão Carvalho, uma vez que não é possível, sob o ponto de vista técnico, que as duas obras decorram em simultâneo”, sublinhou.

O deputado quis assim “descansar os peticionários”, sendo certo que querem “o melhor para os seus filhos, o que o PSD também defende. Não apenas para Rabo de Peixe e para a Escola Luísa Constantina, mas para todos os açorianos. Com este novo governo estas obras serão realizadas, e com qualidade”, afirmou.