Integração de trabalhadores precários garante estabilidade a muitas famílias

A deputada do PSD/Açores Sabrina Furtado afirmou que a integração de cerca de 600 trabalhadores precários na administração pública, que se concretiza com a entrada em vigor do Orçamento da Região para 2021, garante estabilidade na vida de centenas de famílias.

“Esta medida do Governo Regional dos Açores vai fazer a diferença na vida pessoal e profissional de centenas de famílias. A integração de 600 trabalhadores precários nos quadros da administração pública vai garantir-lhes a estabilidade que não tinham até este momento”, afirmou a social-democrata.

Para Sabrina Furtado, trata-se de uma “importante conquista destes trabalhadores e dos seus representantes, que põe fim a uma profunda injustiça que perdurou por demasiados anos na administração pública dos Açores”.

“Este Governo Regional mostra assim que a justiça social, a transparência e a verdade nas relações de trabalho estão entre as suas prioridades. A regularização destes vínculos precários vai ainda reforçar a estabilidade da administração pública regional”, disse.

A deputada do PSD/Açores acrescentou que a “estabilidade profissional e pessoal” agora conferida a centenas de trabalhadores vai permitir às suas famílias “além dessa estabilidade, a conquista de outros bens essenciais’, por exemplo”.