Graciosa. Partido Socialista “lança boato” sobre continuidade de serviço de estiva

O deputado do PSD/Açores João Bruto da Costa lamentou que o Partido Socialista tenha “lançado o boato” da eventual suspensão do serviço de estiva na ilha Graciosa, cuja continuidade “nunca esteve em causa”.

“Este boato criado pelo Partido Socialista apenas visa lançar confusão e dúvidas sobre o abastecimento marítimo à ilha Graciosa, pois em momento algum esteve em risco. O serviço de estiva no Porto da Praia da Graciosa vai continuar, por mais rumores que o PS tente pôr a circular”, afirmou o parlamentar.

Segundo o vice-presidente da bancada social-democrata, a empresa responsável pela estiva na ilha Graciosa “garantiu ao grupo parlamentar do PSD que não está em causa a manutenção do serviço”.

“Têm existido contactos regulares entre todos os intervenientes neste processo e a empresa, como pessoa de bem que é, fez questão de salientar que nunca deixaria a ilha Graciosa ao abandono”, disse.

Para João Bruto da Costa, “é lamentável que o Partido Socialista, que durante duas décadas de Governo ignorou muitas prioridades da ilha Graciosa, agora se limite a tentar lançar confusão apenas para ter algum protagonismo político”.

“Bastava um simples telefonema para perceber que este não é um problema e que a Graciosa tem assegurado o serviço de abastecimento da ilha na sua operação portuária”, frisou.

O deputado do PSD/Açores apelou ainda ao Partido Socialista para que “invista mais tempo em salientar as boas medidas para a ilha Graciosa, a apresentar propostas e a deixar de lançar boatos sem fundamento sobre a ilha que apenas prejudicam o futuro”.