O deputado do PSD/Açores Marco Costa destacou a inclusão da construção da Circular à Madalena, na ilha do Pico, na versão final do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) entregue à Comissão Europeia, lembrando que se trata de uma obra “há muito esperada”.
“O atual Governo Regional dos Açores está verdadeiramente empenhado em avançar com a construção da Circular à Madalena. Trata-se de uma infraestrutura rodoviária muito importante para a Madalena e para a ilha do Pico, cuja concretização é há muito esperada pela população”, afirmou o parlamentar.
Segundo Marco Costa, “a construção da Circular à Madalena tem como objetivo evitar o trânsito urbano no centro da localidade e de grande parte do tráfego com origem e destino no porto e aeroporto”.
“Esta solução, há muito esperada pelos habitantes da vila da Madalena, permite uma redução de distâncias e tempos de percurso”, disse.
O deputado social-democrata eleito pela ilha do Pico lembrou também que “esta solução vai contribuir decisivamente para a redução da sinistralidade, visto que diminui a intensidade do tráfego de passagem para a nova via, evitando congestionamentos de trânsito.”
A futura Circular à Madalena terá uma extensão de 1.400 metros.