Proteção Civil. PSD confiante nos investimentos e orientações de um serviço “fundamental para os Açores”

O deputado do PSD/Açores Carlos Ferreira destacou hoje “a confiança existente face às orientações e investimentos para a Proteção Civil no arquipélago”, assentes numa “cada vez maior valorização dos seus intervenientes e ações”, afirmou.

O social democrata falava após uma visita ao Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), em Angra do Heroísmo, onde foram analisadas as perspetivas daquele organismo “para 2021, mas igualmente os projetos para a legislatura”, referiu.

Como prioridades, o parlamentar indicou “a valorização do bombeiro dos Açores, a dotação das condições necessárias às associações de bombeiros voluntários para desempenharem as suas importantes missões, assim como consolidar e modernizar o sistema regional de Proteção Civil”, disse.

“A atividade de Proteção Civil representa uma componente fundamental para a segurança das nossas populações e, para além do trabalho que tem sido realizado pela Região, são vários os desafios que se apresentam nesta nova legislatura, em que se pretende uma ação eficaz, responsável e profícua”, sublinhou Carlos Ferreira.

Em termos dos investimentos que se avizinham, o deputado do PSD/Açores destacou “a aquisição, já este ano, de veículos pesados de combate a incêndios e de novas ambulâncias, havendo a intenção de adquirir mais, de forma regular, nos próximos anos. Em perspetiva está também a conclusão das intervenções em curso nos quartéis de bombeiros do arquipélago”, concluiu.