Orçamento 2021. PSD/Açores destaca “espírito de diálogo e concertação” do Governo Regional

(c) Hugo Moreira

O deputado do PSD/Açores João Bruto da Costa destacou o “espírito de diálogo e concertação” do Governo Regional nas audições parlamentares sobre as propostas de Plano e Orçamento para 2021, o que “marca uma diferença para o passado”.

“Estamos satisfeitos com a abertura, a disponibilidade e o espírito de diálogo e concertação demonstrados pelo Governo Regional na apresentação dos documentos orçamentais e com a apresentação de cada uma das áreas por parte dos secretários regionais. Trata-se de uma nova forma de estar na governação e de encarar a relação com o Parlamento”, afirmou.

Para o deputado social-democrata, que falava no final dos três dias de audições aos membros do Executivo sobre o Plano e Orçamento para 2021, “o Governo Regional demonstrou que quer, através do diálogo e da concertação com todos os grupos e representações parlamentares, trazer melhores soluções para os açorianos”.

João Bruto da Costa sublinhou, igualmente, que as audições aos membros do Governo comprovaram que o Executivo de José Manuel Bolieiro apresenta à Assembleia Legislativa dos Açores um Plano e Orçamento que “deem garantias de execução”.

“Estes documentos pretendem marcar uma diferença para o passado: não simplesmente inscrever verbas, mas sim inscrever verbas que se pretende executar e que não fiquem por executar”, frisou.

O deputado do PSD/Açores destacou ainda a “inovação” das audições parlamentares sobre as propostas de Plano e Orçamento para 2021 terem sido integralmente transmitidas online e decorrido de “porta aberta” a qualquer cidadão.

“A forma como as audições em comissão decorreram este ano revela uma maior transparência do Parlamento para com a sociedade, respeitando o direito de os açorianos saber tudo o que se passa na casa da Democracia”, considerou.