Aprovação do Orçamento para 2021 “honra Democracia e Autonomia” dos Açores

©PSD/Açores | Hugo Moreira

O Presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, valorizou a aprovação, no Parlamento, do Plano e Orçamento para 2021, considerando que tal “honra a Democracia, a pluralidade e a Autonomia” dos Açores.

Com a aprovação, na Assembleia Legislativa dos Açores, dos documentos orçamentais para este ano, a Região conta agora com “documentos essenciais e estratégicos para uma governação com procura de resultados”, sublinhou o chefe do Executivo, em declarações aos jornalistas após as votações em plenário.

José Manuel Bolieiro destacou a “centralidade” do Parlamento dos Açores no debate e aprovação do Plano e Orçamento para 2021, tendo reafirmado que as grandes prioridades dos documentos são o combate à pandemia, o financiamento do Serviço Regional de Saúde, a redução dos impostos ou a criação da Tarifa Açores.

“É assim que se faz: juntar a definição estratégica com as necessidades de financiamento. Este é um tempo excecional e, para tempos excecionais, soluções excecionais”, afirmou José Manuel Bolieiro.