PSD/Açores destaca retoma da atividade assistencial no Serviço Regional de Saúde

A deputada do PSD/Açores Ana Quental destacou a retoma da atividade assistencial no Serviço Regional de Saúde que está a ser levada a cabo pelo atual Governo Regional, com uma redução das listas de espera e aumento da produção cirúrgica.

“Os números atuais não enganam: a retoma no Serviço Regional de Saúde já está a acontecer. Em novembro de 2020, ainda com o anterior governo, havia cerca de 12.200 utentes em lista espera por uma cirurgia. Em fevereiro deste ano, este número desceu para cerca de 11.500. Isto significa que 700 açorianos viram o seu problema resolvido e deixaram de estar em lista de espera”, afirmou.

A parlamentar social-democrata salientou também que atualmente se “estão a fazer mais   operações” nos hospitais públicos da Região.

“No ano passado faziam-se em média 510 intervenções por mês. Nos primeiros meses deste ano, estão a ser feitas em média 748 cirurgias por mês. Ou seja, estão a operar-se mais cerca de 250 pessoas por mês”, sublinhou.

Para Ana Quental, “estes números são reveladores do bom trabalho que este Governo e os profissionais de saúde estão a fazer”.

“Este trabalho de melhoria dos cuidados de saúde nos Açores vai ser ainda mais intensificado com o novo Plano e Orçamento. O Governo prevê investir 485 milhões de euros no Serviço Regional de Saúde. É um esforço ímpar na história da nossa Autonomia e que permitirá começar a resolver inúmeros problemas deixados pelos governos socialistas”, disse a deputada do PSD/Açores.