PSD/Açores atento às questões da qualificação e estabilidade laboral

O líder do grupo parlamentar do PSD/Açores afirmou ontem que o partido “está atento” às questões da formação e qualificação profissional dos trabalhadores, bem como à necessidade de promover a estabilidade laboral.

“O PSD/Açores está sempre atento às questões do trabalho. Defendemos um reforço da política de formação e qualificação de ativos, entre outras ações que se mostrem determinantes e eficazes na promoção da estabilidade laboral”, afirmou Pedro do Nascimento Cabral.

O líder da bancada social-democrata falava na cidade da Horta, após uma reunião com uma delegação da CGTP/Açores, que entregou o seu Caderno Reivindicativo para 2021 aos deputados social-democratas.

Na reunião, em participou também a deputada Sabrina Furtado, foram abordados temas como a precariedade laboral na Região e a contratação coletiva de trabalhadores.

Pedro do Nascimento Cabral lembrou que, com vista a promover a estabilidade laboral, é objetivo do atual Governo Regional implementar um programa de apoio à conversão de contratos com termo em contratos sem termo, bem como fomentar a empregabilidade através da formação contínua pertinente ao longo da vida profissional.