Eleições internas no PSD/Açores mobilizam mais de 150 candidatos em seis ilhas

O secretário geral do PSD/Açores anunciou que as eleições para as estruturas de ilha e concelhias mobilizam mais de 150 candidatos, o que demonstra a “forte implantação local” do partido.

“O PSD/Açores mantém assim as suas estruturas locais preparadas e legitimadas, depois de um período em que os atos eleitorais foram adiados devido à pandemia da COVID-19”, afirmou Luís Pereira.

O dirigente social-democrata salientou que o partido, face ao período pandémico, preparou um plano de contingência para garantir que os atos eleitorais que se realizam sábado decorram “com toda a segurança”.

“O PSD/Açores já emitiu orientações a todas as mesas de voto que obrigam à utilização de máscara e limitação de permanência para além do estritamente necessário ao voto. Foi também executada uma operação de desdobramento de mesas de voto nos concelhos com maior número de votantes, de forma a minimizar a circulação entre freguesias”, explicou.

Segundo Luís Pereira, o ato eleitoral para várias comissões políticas de ilha e concelhias “mostra a mobilização do partido para as autárquicas que se avizinham, pois as estruturas de implantação local do PSD/Açores são, hoje como no passado, a força motriz destas eleições”.

Os atos eleitorais decorrem nas ilhas de Santa Maria, São Miguel, Graciosa, Pico, Flores e Corvo.