PSD/Açores apela à participação dos açorianos nas eleições presidenciais

O presidente do PSD/Açores apelou à participação dos açorianos nas eleições presidenciais, considerando que o ato eleitoral de domingo constitui um momento de “enorme importância para o futuro do país e da democracia”.

“A eleição do Presidente da República é um ato que se reveste de enorme importância para o futuro do país e da democracia. Está em causa a escolha do supremo magistrado da Nação e o garante do regular funcionamento das nossas instituições democráticas. Por isso, o PSD/Açores apela aos açorianos para que participem na escolha do chefe de Estado”, afirmou José Manuel Bolieiro.

Segundo o líder dos social-democratas açorianos, a escolha do chefe de Estado “assume, nas circunstâncias atuais, uma importância acrescida”.

“Na conjuntura difícil que vivemos, é fundamental garantir uma legitimidade reforçada às instituições democráticas. Votar é mais do que um exercício de um direito: é participar ativamente na construção de um futuro melhor”, disse.

José Manuel Bolieiro sublinhou que Marcelo Rebelo de Sousa é o candidato que “congrega os valores da social-democracia, sendo merecedor de total confiança para continuar a desempenhar a função de Presidente da República”.

“A candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa é aquela em que podemos identificar o ideário social-democrata: dignidade da pessoa humana, justiça social, democracia pluralista e tolerância democrática. Além disso, Marcelo Rebelo de Sousa é, sem sombra de dúvidas, um amigo dos Açores e dos açorianos”, defendeu.

O presidente do PSD/Açores apelou ainda aos açorianos para que, nas eleições presidenciais, “respeitem todas as orientações das autoridades de saúde”.

“Os açorianos deram um grande exemplo ao resto do país em outubro passado, quando participaram em grande número e em segurança nas eleições legislativas regionais. Estou certo de que o voltarão a fazer no próximo domingo”, concluiu.