COVID-19. PSD/Açores destaca “ação firme” do Governo e apela à “responsabilidade coletiva”

A deputada do PSD/Açores Ana Quental destacou a “ação firme” do Governo Regional ao tomar novas medidas de combate à COVID-19, tendo também apelado à “responsabilidade coletiva” para contenção da pandemia.

“As medidas duras e difíceis agora tomadas pelo Governo Regional são indispensáveis para conter a pandemia nos Açores, nomeadamente na ilha de São Miguel. O Governo mantém assim a ação firme demonstrada desde que tomou posse, tomando as medidas adequadas a cada momento. E as medidas mais restritivas agora anunciadas são, sem dúvida, as mais adequadas ao momento atual”, afirmou.

A parlamentar social-democrata realçou que as medidas anunciadas pelo Executivo constituem uma “nova abordagem” na estratégia de combate à pandemia tendo em conta a situação atual em São Miguel, “através da estratificação do risco em cada um dos concelhos da ilha”.

Ana Quental salientou que o combate à pandemia “depende também da adoção de comportamentos responsáveis por parte dos cidadãos e instituições”.

“Além das medidas implementadas pelo Governo Regional, é essencial que haja uma responsabilidade coletiva que permita travar o crescimento da pandemia na nossa Região. É fundamental que os cidadãos, as instituições da sociedade civil e todos os agentes políticos atuem com responsabilidade”, defendeu.

A deputada do PSD/Açores reconheceu que as medidas anunciadas pelo Governo Regional “são muito duras e difíceis para todos, mas os açorianos, ao longo da História, já deram provas da sua capacidade de superar as dificuldades”.

“Este é mais um teste à capacidade de resistência e superação do povo açoriano. Este é o tempo de todos nos concentrarmos no objetivo de conter a pandemia. Não devemos consumirmo-nos com discussões políticas sem sentido, mas sim reunir todas as nossas forças no combate à pandemia”, disse.