Skip to main content

O deputado do PSD/Açores João Bruto da Costa afirmou que o Programa do Governo reflete o “desejo de mudança” manifestado pelos açorianos nas eleições legislativas regionais de 25 de outubro.

“O Programa do Governo aqui apresentado reflete o desejo de mudança, a esperança de uns Açores melhores e está para além da conjugação das prioridades ou das bandeiras de três, quatro ou cinco forças políticas”, afirmou o social-democrata na Assembleia Legislativa dos Açores.

O parlamentar, que falava no debate do Programa do XIII Governo Regional, lembrou que “a maioria dos eleitores, que neste parlamento são representados pelos deputados e refletem a diversidade da sociedade açoriana, disseram que queriam que os Açores fossem para a frente, mas por outro caminho”.

“Os açorianos disseram nas eleições para o Parlamento, através da escolha dos seus representantes, duas coisas: a primeira: ‘queremos que os Açores mudem’; a segunda: ‘entendam-se’”, sublinhou.

Segundo João Bruto da Costa, o Programa do novo Governo Regional “é o resultado de uma exigente concertação, não só para a constituição de uma alternativa, de um caminho diferente, como também de diálogo parlamentar, interpartidário e plural”.

“Este Programa do Governo consagra um desejo maioritário e largamente consensual na sociedade açoriana – em cada uma das nossas ilhas – e transversal nos domínios social, económico e cultural, de que há uma alternativa para um caminho que, de facto, leve com confiança os Açores para a frente”, disse.

O deputado do PSD/Açores considerou que o Programa do Governo é “desafiante e ambicioso” e destacou a capacidade do chefe do executivo, José Manuel Bolieiro, de “liderar uma alternativa e transportar a responsabilidade de promover a mudança exigida pelo povo”.

“O grupo parlamentar do PSD/Açores reafirma o seu compromisso, com entusiasmo e expectativa, diligente e exigente, mas também cooperante e empenhado, para que o Programa do Governo que queremos fazer aprovar se cumpra até ao final da legislatura”, concluiu.