António Ventura questiona ministro sobre falta de verbas para processo de descontaminação

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República António Ventura questionou o Ministro dos Negócios Estrangeiros sobre a falta de verbas no Orçamento do Estado para 2021 (OE 2021) para a descontaminação de solos e aquíferos na ilha Terceira, tendo lamentado a “falta de transparência” no processo.

“Falta informação, transparência e previsibilidade sobre o processo de descontaminação na ilha Terceira. É preciso saber o que está resolvido e o que falta fazer. Um governo responsável teria um plano com o prazo para a conclusão do processo, os montantes envolvidos e que referisse quem vai pagar”, afirmou o social-democrata.

António Ventura, que falava numa audição ao Ministro dos Negócios Estrangeiros no âmbito da discussão do OE 2021, referiu que “os açorianos continuam sem ter respostas do Governo da República” sobre o processo de descontaminação na ilha Terceira.

“Este processo continua sem ser transparente para os açorianos. O Governo não explica porque é que o OE 2021 não tem verbas para que o processo de descontaminação total seja concluído em 2021, tal como recomendou a Assembleia da República em 2018”, concluiu o deputado social-democrata.