Faial. PSD quer criar equipas de Primeira Intervenção nos Bombeiros

Os candidatos do PSD/Açores pelo círculo eleitoral do Faial defenderam ontem a criação de equipas de Primeira Intervenção nos bombeiros locais e nas principais corporações da Região, alargando depois de forma progressiva às restantes associações.

A proposta foi discutida na reunião mantida com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial, onde o cabeça de lista pela ilha, Carlos Ferreira, referiu que “os bombeiros do Faial têm um papel fundamental no socorro à população”.

Na última legislatura, os deputados eleitos pelo Faial apresentaram várias propostas para melhorar as condições de trabalho dos bombeiros e das corporações, nomeadamente “a revisão da portaria de Condições de Trabalho que regulamenta a atividade laboral desenvolvida pelos tripulantes de ambulância, o Plano Regional de Emergência de Proteção Civil dos Açores, um projeto de resolução para garantir o bom funcionamento do Serviço de Suporte Imediato de Vida e uma proposta de Apoio de emergência às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários para fazer face às contingências resultantes da Pandemia da Covid-19”, recordou.

Carlos Ferreira manifestou igualmente a sua preocupação sobre o socorro ao lado norte da ilha que, com a construção do novo Quartel de Bombeiros, “torna agora ainda mais importante a construção da segunda fase da Variante”.

“Desde 1996 que o PS promete aos Faialenses a construção de uma Variante à Cidade da Horta, e esta continua a ser uma das reivindicações do PSD e de muitos milhares de faialenses”, frisou o social democrata.

Carlos Ferreira enalteceu ainda “o trabalho feito pela associação e pelos bombeiros do Faial, comprometendo-se a continuar o trabalho desenvolvido na última legislatura”, concluiu.