Corvo. Luís Pimentel denuncia falta de contentores suficientes para transporte de gado vivo

O cabeça-de-lista do PSD/Açores pelo Corvo às próximas eleições regionais, Luís Pimentel, denunciou a falta de contentores suficientes para o embarque de todo o gado vivo que aguardava transporte na ilha.

“Os agricultores corvinos solicitaram 12 contentores para o transporte do gado e só chegaram seis a bordo do navio ‘Ponta da Barca’. É inadmissível esta falta de respeito pelos produtores, especialmente numa altura em que se aproxima o inverno e começa a ser difícil para os agricultores garantir alimento para o gado”, afirmou o candidato social-democrata.

Luís Pimentel salientou que, após sucessivos atrasos, o navio ‘Ponta da Barca’ atracou este sábado na ilha do Corvo para o embarque de 82 cabeças de gado com destino à ilha Terceira, “mas muitas destas ficaram em terra”.

“Devido à falta de contentores suficientes para o transporte de gado vivo, mais de uma dezena de cabeças de gado acabou por ficar na ilha a aguardar pela próxima viagem, que não se sabe quando se realizará, tendo em conta o histórico de atrasos”, disse.

O candidato do PSD/Açores denunciou igualmente que o atraso na operação do navio ‘Ponta da Barca’ fez com que “muitos produtos, nomeadamente fruta, tivessem chegado estragados, o que causa prejuízos aos comerciantes da ilha do Corvo”.