Bolieiro garante valorização de carreiras dos funcionários da administração pública

O candidato do PSD/Açores a Presidente do Governo assumiu o compromisso de “valorização” das carreiras dos funcionários da administração pública regional, bem como a integração nos quadros dos trabalhadores em situação precária.

“É meu compromisso a valorização das carreiras dos funcionários públicos. Aqueles que estão no quadro e estão desmotivados podem encontrar na mudança [de Governo] uma nova motivação. Os que ainda hoje permanecem com vínculos precários passarão a ter a estabilidade de um vínculo laboral”, afirmou José Manuel Bolieiro, em declarações aos jornalistas, numa ação de campanha nas Velas, ilha de São Jorge.

Segundo o líder social-democrata açoriano, “os funcionários públicos podem estar seguros de que uma mudança de governo lhes permitirá ter uma nova confiança”.

“É meu compromisso motivar os funcionários públicos na sua função. Acredito que o papel da administração pública regional dos Açores é essencial ao equilíbrio social e para uma modernização administrativa amiga da economia e amiga dos cidadãos”, sublinhou.

José Manuel Bolieiro defendeu a importância de a Região ter uma governação que “seja novamente mobilizadora dos trabalhadores” da função pública.

“A administração pública pode estar tranquila quanto a uma mudança de Governo. Tudo farei para que um governo novo possa voltar a dar autoestima e elevar a capacidade de mobilização que a administração pública dos Açores pode ter, com o quadro de funcionários que possui”, disse.

O candidato do PSD/Açores a Presidente do Governo acrescentou que é seu objetivo reforçar os quadros de funcionários nos setores da Saúde e Educação.

“Antes ter professores e profissionais de saúde a mais do a que menos, como acontece atualmente, em que há deficiência na prestação dos serviços públicos de Saúde e Educação”, frisou.

Na segunda visita à ilha de São Jorge nas últimas semanas, José Manuel Bolieiro visitou as instalações da Uniqueijo, a Cooperativa Leiteira da Beira e empresas ligadas ao setor do Turismo, além de ter efetuado ações de campanha de rua no concelho de Velas.