Bolieiro garante “igualdade de tratamento” a todas as autarquias

O candidato do PSD/Açores a Presidente do Governo garantiu que um executivo social-democrata vai assegurar “igualdade de tratamento” a todas as autarquias, pondo fim à “discriminação” feita atualmente pela governação socialista.

“Comigo não haverá discriminação como aquela que o Governo do Partido Socialista tem feito em relação às freguesias e câmaras municipais. Garanto uma serena transição de poder, respeitadora da igualdade de tratamento que todos os autarcas merecem”, afirmou José Manuel Bolieiro, em declarações aos jornalistas, numa ação de campanha na freguesia de Feteiras, concelho de Ponta Delgada.

O líder social-democrata assegurou que irá respeitar o esforço que os autarcas, independentemente da cor partidária, “fazem para ajudar a desenvolver as suas terras e as pessoas”.

“As pessoas estão em primeiro lugar. As pessoas não são números, nem estatísticas. As necessidades das pessoas são o foco da minha intervenção”, sublinhou.

José Manuel Bolieiro, que falava numa localidade cuja junta de freguesia tem outra partidária, referiu que o poder local tem de passar a ser um “parceiro de desenvolvimento essencial” da governação regional.

A uma semana das eleições regionais de 25 de outubro, o presidente do PSD/Açores destacou ainda o “bom acolhimento” que a comitiva do partido tem recebido da população açoriana.

“Todos os contactos que tenho feito são de bom acolhimento e aceitação das nossas propostas. E isso anima-nos bastante”, acrescentou José Manuel Bolieiro.