Bolieiro diz que deliberação da CNE confirma “sentimento de impunidade” do PS

O candidato do PSD/Açores a Presidente do Governo afirmou que ficou confirmado o “sentimento de impunidade” da governação socialista, após a deliberação da Comissão Nacional de Eleições (CNE) sobre a mensagem enviada pela Autoridade Tributária (AT) aos eleitores e assinada pelo Governo Regional.

“Vimos confirmada, por parte da CNE, a parcialidade com que o Governo Regional tratou esta questão, em conluio com o Governo da República, para tentar influenciar um processo eleitoral em curso. Isto é a revelação de que há um sentimento de impunidade”, afirmou José Manuel Bolieiro, em declarações aos jornalistas, na freguesia da Salga, concelho do Nordeste.

Segundo o líder social-democrata, “após tantos anos no poder, os socialistas já agem como se fossem donos de tudo e daí o sentimento de impunidade desta governação”.

“Além disso, numa reação inicial o Vice-Presidente do Governo Regional disse que a mensagem era do conhecimento da Comissão Nacional de Eleições. Afinal, parece que não disse a verdade”, frisou.

José Manuel Bolieiro lamentou igualmente o “conluio” entre o Governo Regional e o Governo da República nesta matéria, dado que, de acordo com CNE, foi o Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais que ordenou à AT o envio da mensagem sobre o voto em mobilidade.

“O que os Açores precisam é que haja concordância entre o Governo Regional e o Governo da República para fazer o bem, o que não tem acontecido. Nesta pandemia vimos o corte de relações entre Região e a República quando estavam em causa os interesses regionais. Neste caso concreto, para fazer algo que não era útil aos açorianos, já houve um conluio”, concluiu.