Bolieiro afirma que campanha do PS está “centrada” nas propostas do PSD

O candidato do PSD/Açores a Presidente do Governo afirmou que a campanha eleitoral do Partido Socialista está “centrada” nas propostas dos social-democratas, o que é revelador de uma governação “sem ideias”.

“O que vemos é uma governação sem ideias, porque uma grande parte da atuação do partido do governo nesta campanha está centrada no programa eleitoral do PSD”, afirmou José Manuel Bolieiro, em declarações aos jornalistas, na freguesia da Salga, concelho do Nordeste.

Segundo o líder social-democrata, “é o PSD que está no centro da campanha, por ter novidade, por apresentar propostas e por ser uma verdadeira alternativa”.

“São as propostas do PSD/Açores que estão sob o escrutínio do partido do governo, o que é bem revelador de que o PS já não tem novas ideias e está desgastado com a sua própria ação governativa”, disse.

José Manuel Bolieiro lamentou que o Partido Socialista insista em “tentar confundir” os açorianos sobre as propostas dos social-democratas para “desgovernamentalizar diversas instituições públicas”.

“Este comportamento do PS é próprio de quem só quer manipular a verdade”, disse.

O candidato do PSD/Açores a Presidente do Governo acrescentou que o seu objetivo é “criar isenção e imparcialidade” numa série de entidades públicas que hoje são “dominadas” pelo Governo Regional socialista.

“As instituições que proponho já existem, mas estão sob o domínio e a tutela governativa. O que proponho é que funcionem de forma desgovernamentalizada. O que se assiste hoje é ao funcionamento governamentalizado e até partidarizado de várias entidades públicas”, concluiu o líder social-democrata.

José Manuel Bolieiro manifestou ainda o seu “repúdio por esta forma de fazer política” do Partido Socialista.