António Ventura diz que perda da maioria absoluta também foi derrota do Governo da República

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República António Ventura considerou hoje que os resultados das eleições legislativas regionais de domingo “também foram uma derrota do Governo da República, nos Açores”.

O social democrata lembrou que, “no passado domingo, o povo açoriano retirou a maioria absoluta ao Partido Socialista na Região, derrotando também um Governo da República que tem vindo a prometer e a comprometer-se com os açorianos, desde os finais de 2015, sem cumprir”, afirmou.

Intervindo no debate, na generalidade, do Orçamento do Estado para 2021 (OE 2021), António Ventura quis saber, junto do Ministro das Finanças, se “é este o Orçamento que colmata o défice, de cerca de 10 milhões de euros, do POSEI para os Açores”, questionou.

“É este o Orçamento que tem verbas para a descontaminação total dos solos e aquíferos da Ilha Terceira?”, prosseguiu, nas perguntas a João Leão.

“É este o Orçamento que prevê os investimentos no porto da Praia da Vitória, que reconhece a Universidade dos Açores como academia de uma Região Ultraperiférica, que tem dinheiro para a construção efetiva dos dois radares meteorológicos que faltam nos Açores ou que cumpre, finalmente, o PREIT?”, insistiu Ventura, nas questões colocadas ao governante.

António Ventura aconselhou mesmo ao Ministro das Finanças que “fale aos açorianos, não opte pelo silêncio, porque os açorianos também são portugueses, e os senhores acabaram de levar uma lição do povo açoriano”, concluiu.