Faial. PSD dá prioridade ao apoio às empresas e manutenção dos postos de trabalho

Os candidatos do PSD/Açores pelo Faial às eleições legislativas regionais de 25 de outubro defendem como prioridade o apoio às empresas, assim como medidas para a manutenção dos postos de trabalho.

Os social democratas reuniram com a Câmara do Comércio e Indústria da Horta para analisar propostas de solução que possam garantir a sobrevivência das empresas em contexto de pandemia, de modo a salvaguardar também os postos de trabalho das mesmas.

Segundo o cabeça de lista, Carlos Ferreira, “80% do tecido empresarial dos Açores são empresas que têm no máximo 9 funcionários, pelo que temos de assegurar a sobrevivência desses pequenos negócios, para garantir a manutenção do emprego e o rendimento das famílias”, defendeu.

Na reunião, para além da crise pandémica, foram debatidas estratégias para superar a grave crise económica e social e também os investimentos mais importantes para a ilha do Faial.

“Tem de haver um compromisso entre todas as forças políticas e da sociedade civil em defesa dos investimentos que são estruturantes para o futuro da nossa ilha”, afirmou Carlos Ferreira.

O candidato do PSD/Açores salientou que, nos últimos oito anos, “a maioria do investimento prometido para o Faial não foi executado. No total, foram mais de 278 milhões de euros inscritos que ficaram por executar”.

“Têm sido feitos alguns investimentos na nossa ilha. Mas não os investimentos que seriam capazes de potenciar o Faial, como o Porto da Horta, o Aeroporto ou a construção da Variante à cidade da Horta”, afirmou o social democrata.

“São necessários investimentos com grande potencial para criar emprego, ajudar a fixar os jovens e promover o nosso desenvolvimento”, concluiu Carlos Ferreira.