Covid-19. Proposta do PSD/Açores permitiu valorizar trabalho dos profissionais de saúde da linha da frente

O grupo parlamentar do PSD/Açores congratulou-se hoje pela aprovação do Decreto Regional que regulamenta o prémio de desempenho e a majoração extraordinária do período de férias aos profissionais que lidaram, e lidam, de perto com condições de risco, e que são imprescindíveis a vários níveis.

Os deputados social democratas lembram que foi uma proposta sua a permitir a valorização do trabalho dos profissionais que estiveram na linha da frente do combate à pandemia da Covid-19 na Região.

Segundo nota de imprensa enviada esta sexta feira, esse prémio de desempenho, correspondente a 50% da remuneração base mensal dos trabalhadores abrangidos, é amplamente merecido e foi uma insistência dos deputados do PSD/Açores, felizmente reconhecida.

A proposta do PSD/Açores foi apresentada no âmbito do orçamento suplementar da Região, tendo em conta os efeitos da pandemia e, sublinham os social democratas, veio compensar de alguma forma a entrega de quem exerceu funções durante o período de vigência do estado de emergência de forma continuada.