O cabeça de lista do PSD/Açores pelo Corvo nas eleições legislativas regionais defendeu hoje “uma intervenção de limpeza para remoção de lamas e de materiais acumulados no Caldeirão, uma das imagens de marca da ilha”, avançou.
Luís Pimentel explica que, “nos últimos anos, temos vindo a reparar que os níveis de água são cada vez mais escassos no Caldeirão, sendo que na época de verão se assiste a um cenário preocupante devido à acumulação de materiais orgânicos”.
“É de lamentar que, até hoje, não tenha havido qualquer intervenção por parte dos sucessivos governos, naquela que é uma das paisagens mais bonitas da Região”, refere o social democrata.
“Se ficarmos de braços cruzados, e sem fazer nada, dentro de poucos anos a paisagem que estamos habituados a ver, e que traz tanta gente ao Corvo, não será mais do que uma zona de pasto para o gado”, alerta.
“É necessária uma intervenção para remoção de materiais acumulados, nomeadamente musgo e grandes quantidades de lama, de forma a que se possa salvaguardar o património natural da nossa ilha e consequentemente o turismo”, defende Luís Pimentel.
O candidato lembra que o Corvo tem assistido “a um crescimento em termos turísticos, não só com elevada procura, mas também com muita oferta, a nível de alojamento, restauração, artesanato, animação turística e comércio”.
“É uma ilha que tem aliada à sua singularidade as suas belezas naturais, sendo hoje um destino cada vez mais procurado”, acrescenta.
Assim, “esta nossa ambição justifica-se plenamente, para que quem nos visita continue sempre a levar a melhor imagem do Caldeirão, um dos grandes cartões de visita da ilha do Corvo”, concluiu.