Descontaminação. É lamentável que o Ministro do Ambiente nada diga na Ilha Terceira

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, considerou hoje “lamentável e inadmissível” que o Ministro do Ambiente, em visita à Ilha Terceira, “nada tenha dito sobre o processo de descontaminação dos solos e aquíferos da Praia da Vitória”.

O social democrata comentou assim o facto de Matos Fernandes ter estado nos Açores, “passando pela Ilha Terceira, onde não se pronunciou sobre um problema que é grave, e quem tem sido negligenciado pela República, com a cumplicidade do Governo Regional”, afirmou.

Para António Ventura, “isto só confirma e atesta o desinteresse do Governo da República, sobre aquele que é um dos maiores desastres ambientais de Portugal”, adiantou.

Segundo o deputado açoriano existem três ministérios “diretamente responsáveis” por aquele processo de descontaminação, “o da Defesa, o dos Negócios Estrangeiros e, claro, o do Ambiente, sendo que todos eles devem saber desse processo”, referiu.

António Ventura diz que “é grave que, passado tanto tempo, ninguém com responsabilidades informe a população terceirense sobre o que falta fazer, quem vai pagar e qual é a data limite relativamente ao processo de descontaminação dos solos e aquíferos da Praia da Vitória”, concluiu.