São Jorge. PSD denuncia falta de água à lavoura nos reservatórios dos Bardinhos

O deputado do PSD/Açores António Pedroso denunciou hoje que os dois reservatórios dos Bardinhos, na freguesia da Ribeira Seca, destinados à lavoura e recém-inaugurados pelo Governo, “estão sem água desde o dia 28 de julho”, adiantou.

O social democrata explica que “isso está, naturalmente, a impedir os agricultores de se abastecerem para as suas lavouras, provocando graves constrangimentos aos mesmos”.

Assim, António Pedroso questionou o Secretário Regional da Agricultura e Florestas, “para saber se o governo tem conhecimento da situação relatada e que medidas já foram tomadas no sentido de assegurar um eficiente abastecimento de água à lavoura em São Jorge”, refere.

O deputado jorgense sublinha que a agricultura “é um sector fundamental para a economia regional e para a ilha”, sendo que, “tanto na produção de leite como de carne, uma rede de distribuição de água é indispensável para o seu bom funcionamento, reduzindo custos e melhorando a produtividade”, explica.

Na missiva enviada a João Ponte, António Pedroso pergunta igualmente “a que entidade compete a manutenção e fiscalização do bom funcionamento dos reservatórios dos Bardinhos, uma vez que é esse o caso mais grave que agora ocorre”, conclui.