CTT. António Ventura teve a garantia do avião cargueiro para os Açores

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, recebeu hoje dos CTT a garantia da utilização de um avião cargueiro, já no mês de agosto, para repor os atrasos nas cargas aéreas para a Região.

O social democrata manteve uma audiência, a seu pedido, com os responsáveis pela empresa, a quem deu conta “da insatisfação generalizada sentida no arquipélago, nomeadamente os atrasos constantes na entrega de encomendas, que se agravaram com a pandemia da Covid-19”, explicou.

Depois de já ter questionado a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, sobre a existência de iniciativas ou medidas a adotar para solucionar as referidas situações, António Ventura contatou diretamente os CTT, tendo tido hoje a referida garantia.

O deputado açoriano acrescenta que, “segundo me foi dito, o avião cargueiro, que vai ser utilizado a partir de agosto, poderá mesmo transportar outro tipo de produtos. Além disso, os CTT também avançaram que estão a efetuar um reforço de pessoal nos Açores, nas últimas semanas”, sublinhou.

António Ventura recorda que, “mesmo antes da pandemia, a situação dos atrasos já se verificava, e de forma muito acentuada. Houve casos em que a demora na entrega das encomendas atingiu mais de um mês”, concluiu.