Bolieiro propõe conselho científico para a investigação agroalimentar

O candidato do PSD/Açores a Presidente do Governo Regional anunciou que pretende implementar um conselho científico para a investigação agroalimentar, com vista a potenciar a criação de “produtos inovadores e de valor acrescentado”.

“Um governo do PSD irá instalar um conselho científico para a investigação agroalimentar, com o envolvimento da Universidade dos Açores e da iniciativa privada, para o desenvolvimento de novos produtos nas agroindústrias da Região”, afirmou José Manuel Bolieiro, após uma visita à fábrica da Unileite, nos Arrifes.

O líder social-democrata salientou que um dos grandes propósitos do seu projeto de governação para os Açores é “apostar na competitividade e internacionalização das empresas regionais e dos produtos de cada uma das ilhas”.

“A criação de produtos inovadores e de valor acrescentado na nossa Região passa pelo aumento da investigação aplicada e inovação nas áreas agroalimentares, quer pela promoção de parcerias com empresas e a Universidade dos Açores”, sublinhou.

Segundo José Manuel Bolieiro, a instalação de um conselho científico para a investigação agroalimentar permitirá “potenciar o desenvolvimento de uma investigação aplicada e uma inovação de qualidade, alicerçada a partir dos recursos humanos de excelência existentes nos Açores”.

O presidente do PSD/Açores acrescentou que um dos desígnios do seu projeto político é o de garantir um “percurso progressivo de autonomia alimentar” do arquipélago, “através da aposta numa economia inteligente, sustentável e inclusiva, que promova a capacidade produtiva, o emprego e a coesão social.