Lei Eleitoral. PSD quer uma maior participação dos açorianos em prol da Autonomia

O PSD/Açores reafirmou hoje a importância “de serem melhorados os mecanismos de participação dos açorianos nos atos eleitorais”, rumo “à valorização da Autonomia”, defendeu o deputado João Bruto da Costa.

Em causa está uma Anteproposta de alteração à lei eleitoral para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores – subscrita pelo grupo parlamentar do PSD – que, segundo o social democrata “deverá ser possível aplicar já na próxima ida às urnas”, por ocasião das Eleições Regionais deste ano.

Segundo o vice-presidente da bancada do PSD/Açores, “é preciso continuar uma consciencialização dos nossos cidadãos e forças vivas, face a essa necessidade de aprofundar e melhorar a nossa condição autonómica”, alertou.

“Aliás, isso ficou bem provado nos últimos quatro meses, em que foram visíveis as dificuldades de relacionamento e as inúmeras contrariedades surgidas entre a Região e República”, avançou.

“É no interesse de melhorar e equilibrar esse relacionamento que devemos ter em linha de conta o contributo de todos os partidos e de todos os açorianos”, referiu João Bruto da Costa.

“Uma maior participação nos atos eleitorais funcionará sempre em defesa dos interesses dos açorianos e dos Açores”, concluiu.