Conselho Regional designa José Manuel Bolieiro como candidato a Presidente do Governo

O Conselho Regional do PSD/Açores designou, por aclamação, José Manuel Bolieiro como candidato do partido a Presidente do Governo Regional nas próximas eleições legislativas regionais.

“O presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, tem a experiência política e cívica indispensável à presidência do Governo Regional dos Açores, adquirida no exercício das diversas missões desempenhadas, de elevada responsabilidade política e ao serviço dos açorianos”, afirmou Luís Pereira, secretário-geral do partido, no final da reunião do Conselho Regional.

O dirigente social-democrata salientou que o ciclo político e eleitoral para as eleições regionais de 2020 “expõe aos açorianos e à Autonomia a reforçada importância da alternância democrática”.

“Para as próximas eleições, a afirmação do nosso programa eleitoral alternativo – com uma agenda inovadora de governação – é fundamental, a realizar através da forte mobilização de todos os órgãos do partido, de todos os seus militantes e simpatizantes”, sublinhou.

Segundo Luís Pereira, o PSD/Açores “apresenta-se aos açorianos com um projeto ideológico e autonómico orgulhoso dos seus étimos fundacionais, como partido dos Açores, e do seu papel decisivo no alcance do prestígio nacional e internacional dos órgãos de governo próprio da Região Autónoma dos Açores”.

O órgão máximo do partido entre congressos aprovou também os critérios de escolha dos candidatos a deputados à Assembleia Legislativa dos Açores nas eleições regionais deste ano.

Os conselheiros do PSD/Açores decidiram que os candidatos que o partido apresentará “devem projetar a imagem de confiança, honestidade e integridade que caracteriza quem se compromete e dedica à causa pública e à missão”.

O Conselho Regional do PSD/Açores definiu também que os candidatos social-democratas “devem ter projeção e representatividade, geográfica e social, compreendendo as condições referentes ao interclassismo, à intergeracionalidade e ao género”.

“Os candidatos do PSD/Açores devem também representar uma saudável mistura de capacidade de trabalho e experiência, em que se propõem a trabalhar pelos Açores e a integrar, com reconhecimento das exigências e dedicação, o futuro grupo parlamentar do PSD/Açores na Assembleia Legislativa”, deliberou o Conselho Regional do partido.