O presidente do PSD/Açores afirmou que a juventude é o “motor de desenvolvimento” para acelerar o processo de transição digital da sociedade açoriana, alegando que os jovens são “decisivos” para assegurar uma maior literacia na área das tecnologias da comunicação e informação.
“Os últimos meses demonstraram que já existe literacia digital suficiente para acelerar uma transição digital em áreas como a Saúde, Educação e na iniciativa empresarial privada”, afirmou José Manuel Bolieiro, durante uma videoconferência com jovens de todas as ilhas em que foi assinalado o Dia dos Açores.
O líder social-democrata salientou que a capacidade dos jovens açorianos “é decisiva para garantir, mais rapidamente, uma maior literacia digital”, tendo considerado a juventude como o “motor de desenvolvimento” para a transição digital.
José Manuel Bolieiro sublinhou igualmente que o seu projeto de alternativa de governação passa por “acreditar nas pessoas e na capacidade instalada de cada uma das ilhas”.
“Temos por missão os Açores, mas com um compromisso com cada uma das nossas ilhas. É assim que não deixamos ninguém para trás. Nenhuma ilha pode ficar para trás”, disse.
Segundo o presidente do PSD/Açores, “é preciso garantir a todas as ilhas meios financeiros, tecnológicos e boas acessibilidades aéreas e marítimas”.
O líder social-democrata enalteceu ainda a presença dos jovens oradores na videoconferência sobre o Dia dos Açores, que demonstraram ter “muita vontade de fazer e participar”.
O evento, transmitido em direto na página oficial do PSD/Açores no Facebook, contou com a participação de nove jovens de ambos os sexos, que partilharam o seu testemunho pessoal a partir de cada uma das ilhas do arquipélago.
Os jovens oradores, com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos e sem filiação partidária, são estudantes ou já estão integrados no mercado de trabalho.
O evento foi organizado em parceria entre o Gabinete de Estudos do PSD/Açores e a JSD/Açores.