Skip to main content

“Os investimentos prometidos para o Porto da Praia da Vitória ficaram para trás”, quem acusa é o PSD/Terceira, frisando que os governos da República e dos Açores “não cumpriram as suas promessas, abandonando as potencialidades de crescimento daquela estrutura”.

Para os social democratas, o Governo da República, com a conivência do Governo Regional dos Açores, “está a enganar os terceirenses relativamente aos investimentos na Praia da Vitória”, onde a instalação de um terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL) “é uma promessa cada vez mais longe de ser concretizada”, consideram.

“Estão prometidos 77 milhões de euros, aliás inscritos no Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT) para Porto da Praia da Vitória, desde 2015, e até agora há zero de investimento feito”, criticam.

“Não podemos aceitar as recentes declarações, nem a postura, do Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos que, sobre o projeto de instalação do Terminal de GNL, disse ser um investimento que ainda não está feito, mas que o governo vai continuar a prometer”, refere a comissão política do PSD/Terceira.

“É uma declaração inaceitável, ainda mais feita por um governante que viveu e trabalhou nos Açores e que foi eurodeputado eleito pelos Açores”, acrescentam.

“Os terceirenses estão fartos de mentiras e do arrastar do tempo nos investimentos anunciados para o Porto da Praia da Vitória”, dizem ainda os social democratas, que questionam diretamente ambos os executivos, querendo saber “se a instalação do Terminal de GNL é mesmo para ser concretizada, e em que data isso vai acontecer”, concluem.