O PSD/Açores organiza esta sexta-feira, 15 de maio, às 21 horas, a terceira sessão do Congresso da Sociedade, em que será debatido o futuro da Ilha Graciosa, ouvindo as opiniões e propostas dos cidadãos locais.
A sessão terá como oradores Luís Soares, engenheiro agro-pecuário, funcionário da Pronicol e Unicol da Graciosa e fundador da Associação Equestre Graciosense; Tatiana Medina, psicóloga na Escola Básica e Secundária da Graciosa; Patrícia Picanço, técnica de Serviço Social na Santa Casa da Misericórdia da Vila da Praia e presidente da Academia Musical da Ilha Graciosa; e Paulo Félix, proprietário e gestor da empresa “Queijadas da Graciosa”, ficando a moderação a cargo da jornalista Ana Cláudia Veríssimo.
A abertura do evento será feita pela coordenadora do Congresso da Sociedade, Sofia Ribeiro, cabendo a José Manuel Bolieiro, presidente do PSD/Açores, concluir os trabalhos da terceira sessão do Congresso da Sociedade.
A sessão relativa à Ilha Graciosa tem transmissão em simultâneo no site do partido e na página do Congresso da Sociedade no Facebook.
O Congresso da Sociedade é uma iniciativa do PSD/Açores para “ouvir e valorizar” o contributo individual dos açorianos para o futuro coletivo da Região.
O Congresso da Sociedade tem uma sessão relativa a cada ilha do arquipélago e é realizado em formato digital, por videoconferência, na sequência das restrições resultantes da pandemia da Covid-19.
De acordo com a coordenadora da iniciativa, Sofia Ribeiro, o Congresso da Sociedade tem como grande objetivo a “auscultação pública sobre o desenvolvimento dos Açores, reforçando a integração dos cidadãos na avaliação e definição das políticas públicas, por forma a adequar a ação política aos seus anseios e expetativas”.
“Convidamos os nossos concidadãos a partilharem, com base na sua experiência e saber, a sua opinião e as suas ideias para o desenvolvimento integrado de um ramo específico de atividade, da sua ilha ou da Região como um todo”, afirma.
Para Sofia Ribeiro, o Congresso da Sociedade “é mais uma demonstração da política de proximidade” que o PSD/Açores apresenta aos eleitores açorianos, “em que todos são chamados a participar de forma ativa na construção do futuro da nossa Região”.
O Congresso da Sociedade é aberto ao público, que pode participar através de comentários durante a transmissão em direto na página do Congresso da Sociedade no Facebook. Pode igualmente ser preenchido um formulário de participação disponível no site do partido.
Seja do PSD
Ainda antes da autonomia regional, a história do
Partido Social Democrata dos Açores funde-se
com a história do povo Açoriano.