Skip to main content

O PSD/Açores inicia esta sexta-feira, 1 de maio, o Congresso da Sociedade, uma iniciativa anunciada pelo presidente do partido para “ouvir e valorizar” o contributo individual dos açorianos para o futuro coletivo da Região.

O Congresso da Sociedade terá nove sessões, uma por cada ilha do arquipélago, e será realizado em formato digital, por videoconferência, na sequência das restrições resultantes da pandemia da COVID-19.

A primeira sessão do evento é relativa à ilha do Corvo e inicia-se às 21 horas, com transmissão em simultâneo no site do partido e na página do Congresso da Sociedade no Facebook.

A sessão terá como oradores o médico António Salgado Almeida, militante do PCP e que tem prestado serviço na ilha do Corvo, e Ana Ambrósio, diretora técnica da Santa Casa da Misericórdia do Corvo, ficando a moderação a cargo da jornalista Nélia Câmara, chefe de redação do Correio dos Açores.

A abertura do evento será feita por Sofia Ribeiro, coordenadora do Congresso da Sociedade, cabendo ao presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, concluir os trabalhos da primeira sessão do Congresso da Sociedade.

Segundo Sofia Ribeiro, o Congresso da Sociedade “é uma iniciativa de auscultação pública sobre o desenvolvimento dos Açores, que visa reforçar a integração dos cidadãos na avaliação e definição das políticas públicas e adequar a ação política aos seus anseios e expetativas”.

“Convidamos os nossos concidadãos a partilharem, com base na sua experiência e saber, a sua opinião e as suas ideias para o desenvolvimento integrado de um ramo específico de atividade, da sua ilha ou da Região como um todo”, sublinhou.

Sofia Ribeiro acrescentou que o Congresso da Sociedade “é mais uma demonstração da política de proximidade” com que o PSD/Açores se apresenta ao eleitorado, “em que todos são chamados a participar de forma ativa na construção do futuro da nossa Região”.

O Congresso da Sociedade é aberto ao público em geral, bastando para tal preencher o formulário de participação disponível no site do partido.

A participação no evento pode ainda ser feita de forma totalmente anónima ou através de comentários no vídeo da transmissão em direto na página do Congresso da Sociedade no Facebook.