Santa Maria. José Manuel Bolieiro elogia “dedicação e talento” de alunos e professores

O presidente do PSD/Açores elogiou a “dedicação e talento” dos alunos e professores da Escola Básica e Secundária da ilha de Santa Maria, destacando os “ótimos resultados” alcançados apesar do edifício do estabelecimento de ensino “não ter as melhores condições”.

“O edifício da escola não tem as melhores condições e precisa de ser requalificado. O ginásio também precisa de melhorias. Apesar destas condições físicas, os alunos da Escola Básica e Secundária de Santa Maria estão a ter ótimos resultados”, afirmou José Manuel Bolieiro, após uma visita à Escola Básica e Secundária de Vila do Porto, no âmbito das jornadas parlamentares do partido.

O líder social-democrata destacou o “empenho e dedicação” dos professores e o “talento e capacidade de aprendizagem” dos alunos do estabelecimento de ensino mariense.

“Os alunos desta escola têm ganho vários prémios de caráter regional, nacional e internacional. Em nome dos Açores e em nome do futuro, quero felicitar os alunos, professores e assistentes operacionais que compõem esta comunidade educativa de sucesso na ilha de Santa Maria”, frisou.

Face ao bom desempenho dos alunos, José Manuel Bolieiro considerou que “não se pode deixar de reivindicar, com prioridade e urgência, a requalificação deste edifício e do ginásio, bem como uma sala polivalente”.

O presidente do PSD/Açores visitou também a Unidade de Saúde de Santa Maria, tendo considerado que o setor “é uma prioridade” para o partido, nomeadamente no que diz respeito à ilha.

“Uma justa reivindicação dos marienses é a deslocação de mais médicos especialistas à ilha de Santa Maria. O que o Governo Regional anunciou recentemente, embora seja bem-vindo, não satisfaz na plenitude as necessidades da população”, sublinhou.

Para José Manuel Bolieiro, “anunciar uma deslocação de mais médicos especialistas que fica aquém do que ocorria em 2017 não dá plena satisfação àquilo que os marienses realmente precisam”.

“É preciso igualmente que os médicos especialistas que deslocarem à ilha de Santa Maria tenham equipamentos que lhes permitam ter eficácia no seu trabalho, nomeadamente no que diz respeito aos meios auxiliares de diagnóstico. Só assim se evita que os utentes tenham de deslocar-se a São Miguel”, referiu.

O líder social-democrata assegurou que o PSD/Açores “está ao lado do povo mariense e das suas justas reivindicações”.