O líder parlamentar do PSD/Açores afirmou que o partido revelou “sentido de responsabilidade” ao votar favoravelmente a revisão do Plano e Orçamento da Região para 2020, que reforçou as verbas para a reparação dos prejuízos causados pelo Furacão Lorenzo.
“Nesta revisão do Plano e Orçamento estava em causa um compromisso solidário com as populações das ilhas afetadas pela passagem do furacão Lorenzo. O PSD mostrou o seu sentido de responsabilidade e estará sempre disponível para apoiar propostas que sejam positivas para os açorianos”, afirmou Luís Maurício, na Assembleia Legislativa dos Açores.
O líder da bancada social-democrata lembrou que, em relação aos estragos causados pelo furacão Lorenzo, o partido “fez o acompanhamento da situação junto das populações, apresentou propostas responsáveis e teve uma postura construtiva”.
“Demonstrámos, ao longo de todo este processo, um enorme sentido de responsabilidade. Voltamos agora a fazê-lo. O Governo Regional tem agora todos os instrumentos necessários para a reparação dos prejuízos causados pelo furacão Lorenzo”, sublinhou.
Luís Maurício acrescentou que o PSD/Açores “não deixará de fiscalizar a execução das medidas inscritas no Plano e Orçamento agora revisto, que se espera reparem de forma justa os prejuízos causados às pessoas afetadas”.