Furacão Lorenzo. Bolieiro anuncia voto favorável a revisão do Orçamento da Região

O presidente do PSD/Açores anunciou o voto favorável do partido à proposta de revisão do Plano e Orçamento da Região com um reforço de verbas para a reparação dos prejuízos causados pela passagem do Furacão Lorenzo, alegando que está em causa o “interesse regional”.

“O nosso foco é o interesse regional e a importância de, rapidamente, ser aprovado o instrumento financeiro necessário para que se passe imediatamente para o terreno, efetuando as obras de recuperação nas diferentes ilhas afetadas pelo furacão Lorenzo”, afirmou José Manuel Bolieiro, em conferência de imprensa.

O líder dos social-democratas açorianos salientou que o reforço de verbas no Plano e Orçamento da Região para 2020 tem o objetivo de “dar resposta à calamidade provocada pelo furacão Lorenzo”, sendo por isso “bem-vindo”.

“O povo açoriano não compreenderia se não nos uníssemos todos em torno de necessidade de resolver os problemas das populações e ilhas afetadas. O PSD dará o seu apoio à iniciativa”, sublinhou.

Segundo José Manuel Bolieiro, “o interesse dos açorianos tem de prevalecer sempre no debate e postura políticos”.

“O PSD/Açores dá claramente um sinal de que estará sempre ao lado da resolução dos problemas que afetam os açorianos. Podemos todos trabalhar em conjunto para fazer o melhor pela Região. Isso, naturalmente, não dispensa a ação fiscalizadora do PSD, como partido da oposição e de alternativa de governação”, afirmou o líder social-democrata.