O presidente da Comissão Política de Ilha de São Jorge do PSD/Açores criticou o Governo Regional por “voltar a adiar” a construção de um lar de idosos na zona do Topo, concelho da Calheta, alegando que o executivo socialista se limitou a anunciar a elaboração de “mais um estudo”.
“A construção de um lar idosos que sirva as freguesias de Santo Antão e Topo é uma promessa repetida pelo Partido Socialista há 12 anos. Os jorgenses esperavam que o Governo Regional, na recente visita à ilha, anunciasse a construção daquele equipamento social. Lamentavelmente, limitou-se a prometer mais um estudo e voltou a adiar a obra”, afirmou Paulo Silveira.
O dirigente social-democrata salientou que a construção de um lar de idosos para servir as populações do Topo e Santo Antão “é uma necessidade urgente”, já que estão em causa “as freguesias mais afastadas geograficamente mais afastadas do concelho da Calheta”.
Segundo Paulo Silveira, “o PSD propôs nos últimos três anos a inscrição de verbas no Orçamento Regional para a elaboração de um projeto de construção do lar de idosos, mas tal foi sempre chumbado pelo Partido Socialista”.
“O Governo Regional mantém o velho hábito de atirar areia para os olhos dos jorgenses. Após três anos a chumbar as propostas do PSD para a construção do lar de idosos, vem agora em ano eleitoral apregoar a realização de mais um estudo”, disse.
Para o presidente da Comissão Política de Ilha de São Jorge, “o Governo Regional do Partido Socialista limita-se a ser um repetidor de promessas que invariavelmente não cumpre”.